Corona Vírus: Com atendimento 24 horas, Secretaria de Assistência Social acolhe cerca de 40 pessoas em situação de rua no albergue

A pasta tem acolhido dezenas de moradores no albergue municipal, que foi adaptado para um acolhimento seguro mediante a pandemia do Covid-19.

Outras notícias da semana

Um dos públicos mais vulneráveis em virtude da pandemia do novo Corona Vírus, os moradores em situação de rua têm recebido atenção especial da Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação de Brusque.

Com o objetivo de dar mais segurança e garantir a integridade dessas pessoas, a pasta tem acolhido dezenas de moradores no albergue municipal, que foi adaptado para um acolhimento seguro mediante a pandemia do Covid-19.

Conforme comenta o secretário de Assistência Social e Habitação, Odair Bozio, ainda na sexta-feira (20), em parceria com a Polícia Militar, a equipe do Centro de Referência em Assistência Social (Creas) realizou um trabalho de conscientização com os moradores em situação de rua. “Nessa ação, falamos da importância de eles irem para o albergue, sem ficar expostos, com acesso a um lugar seguro”, observa.

Ainda de acordo com o secretário, atualmente o local conta com 30 leitos, que foram ampliados para 50, atendendo todas as recomendações da Secretaria de Saúde. “Realizamos todos os protocolos solicitados, como espaçamento ente colchões e camas, entrada somente de duas pessoas por vez. Essas pessoas fazem a higienização antes, vão para o banho, se alimentam, jantam e, em seguida, vão para a cama”, explica.

O secretário de Assistência Social e Habitação ainda observa que todos, além da higienização, também fazem o uso de máscaras protetivas. “Inicialmente, tivemos o acolhimento de 38 pessoas no albergue, somente neste primeiro dia. Estamos com atendimento 24 horas com o objetivo de prestar o melhor atendimento e garantir a segurança de todos”, finaliza Bozio. Qualquer dúvida ou informação podem ser obtidas no telefone de plantão: (47) 9 88266701

a pasta tem acolhido dezenas de moradores no albergue municipal, que foi adaptado para um acolhimento seguro mediante a pandemia do Covid-19. (Foto: Prefeitura de Brusque/Divulgação)
a pasta tem acolhido dezenas de moradores no albergue municipal, que foi adaptado para um acolhimento seguro mediante a pandemia do Covid-19. (Foto: Prefeitura de Brusque/Divulgação)

Últimas postagens

Publicidade
WhatsApp chat