Brusque recebe novos lotes da vacina contra a Influenza

Publicidade
Utilidade pública

A Prefeitura de Brusque, por meio da Vigilância em Saúde, recebeu na tarde desta quarta-feira (25) um novo lote de 2.240 vacinas contra a gripe para dar prosseguimento a imunização do grupo prioritário nesta primeira etapa, destinado aos idosos. As visitas domiciliares para pessoas acima de 60 anos cadastradas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) retornam nesta sexta-feira (27). O cronograma será divulgado nesta quinta (26)

Por enquanto a vacinação está sendo na Policlínica Central e em seis estabelecimentos de ensino; CEI Hilda Anna Eccel, CEI Tia Trude, Escola Emília Floriani de Oliveira (Caic), Centro de Educação Infantil Tia Laura, Escola Vó Rosa Dallago e Escola de Ensino Fundamental Lions Club Companheiro Oscar Maluche. O horário de atendimento é das 8h30 às 11h30min e das 13h às 16h30.

Praticamente todas as cidades de Santa Catarina estão com a vacina em falta. O Ministério da Saúde, repassa as doses para o Governo do Estado, que por sua vez, encaminha para as prefeituras. Segundo técnicos, a falta da vacina se dá pela alta adesão dos idosos por conta da pandemia do coronavírus. A imunização não protege contra o COVID-19, mas previne contra vários tipos de gripe. Em campanhas anteriores, os municípios registravam baixa adesão deste grupo prioritário nas primeiras semanas.

Publicidade
Últimas notícias

55ª Pronegócio termina com metas de negociações atingidas

Uma semana inteira de negociações com resultados expressivos. Chegou ao fim nesta sexta-feira, 18 de junho, a 55ª Pronegócio...
Publicidade
WhatsApp chat