H1N1: Moradores do Cedro Alto, São João, Cedrinho, Travessa Dom Joaquim, Paquetá e Rainha recebem equipe de vacinação da prefeitura nesta sexta-feira

Os idosos acima de 60 anos, cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde, passarão a receber a vacinação contra o vírus H1N1 nesta sexta-feira (27) em mais uma localidade.

Publicidade
Utilidade pública

Idosos acima de 60 anos, residentes nestas localidades e cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde, receberão a vacina contra o vírus da Influenza

Os idosos acima de 60 anos, cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde, passarão a receber a vacinação contra o vírus H1N1 nesta sexta-feira (27) em mais uma localidade.

Dessa vez, os moradores do Cedro Alto, São João, Cedrinho, Travessa Dom Joaquim, Paquetá e Rainha serão atendidos em suas residências.

Por enquanto a vacinação ocorre na Policlínica Central e em seis estabelecimentos de ensino; CEI Hilda Anna Eccel, CEI Tia Trude, Escola Emília Floriani de Oliveira (Caic), Centro de Educação Infantil Tia Laura, Escola Vó Rosa Dallago e Escola de Ensino Fundamental Lions Club Companheiro Oscar Maluche. O horário de atendimento é das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30.

Importante

Praticamente todas as cidades de Santa Catarina estão com a vacina em falta. O Ministério da Saúde repassa as doses para o Governo do Estado, que por sua vez, encaminha para as prefeituras. Segundo técnicos, a falta da vacina se dá pela alta adesão dos idosos por conta da pandemia do coronavírus. A imunização não protege contra o COVID-19, mas previne contra vários tipos de gripe. Em campanhas anteriores, os municípios registravam baixa adesão deste grupo prioritário nas primeiras semanas.

Idosos acima de 60 anos, residentes nestas localidades e cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde, receberão a vacina contra o vírus da Influenza. (Foto: Divulgação)
Publicidade
Últimas notícias

Covid-19: Agenda exclusiva para vacina de gestantes, puérperas e lactantes abre hoje (21)

Imunização será ofertada ao longo desta semana nas três salas de vacina da cidade A Prefeitura de Brusque, por meio...
Publicidade
WhatsApp chat