Centro de Triagem já atendeu aproximadamente 900 pessoas

O local é exclusivo para pessoas que apresentam sinais de gripe e é uma das estratégias adotadas pela prefeitura para combate ao coronavírus (Covid-19)

Publicidade
Utilidade pública

Na última semana o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, montado no pavilhão da Fenarreco, atendeu 348 pessoas na última semana (30/3 a 3/4). Dos atendimentos realizados, 109 pacientes foram orientados ao isolamento social e oito foram encaminhados ao hospital.

O local é exclusivo para pessoas que apresentam sinais de gripe e é uma das estratégias adotadas pela prefeitura para combate ao coronavírus (Covid-19). Ao todo, desde o primeiro dia de atendimentos, 23 de março, já foram acolhidos 877 pacientes, sendo que 331 foram orientados ao isolamento social e 16 encaminhados ao hospital. Entre os pacientes, a maioria possui idade entre 25 e 65 anos (56,2%).

Seis médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, servidores administrativos e de serviços gerais, trabalham em dois turnos de seis horas, entre 7h e 19h. A orientação da Secretaria de Saúde é que apenas pessoas com sintomas como tosse, catarro, febre e falta de ar.

Há ainda o contato de WhatsApp para tirar dúvidas relacionadas à doença. O número é (47) 9 8848 1054.

Centro de Triagem já atendeu aproximadamente 900 pessoas. (Foto: Divulgação/Secom)
Publicidade
Últimas notícias

Câmara de Guabiruba realiza a primeira sessão ordinária de agosto, após período de recesso

Na noite de terça-feira, 03, ocorreu sessão ordinária na Câmara Municipal de Guabiruba, a primeira de agosto após o...
Publicidade
WhatsApp chat