22.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasEconomiaPrefeitura anuncia mudanças no Desenvolvimento Econômico e no IBPLAN

Prefeitura anuncia mudanças no Desenvolvimento Econômico e no IBPLAN

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A prefeitura de Brusque comunica que a partir desta segunda-feira (6) a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda passa a ter um novo secretário, o empresário Ademir José Jorge. O Instituto Brusquense de Planejamento (IBPLAN) também conta com um novo diretor-presidente, o arquiteto e urbanista Jéferson Petermann.

Nascido em Brusque, Ademir José Jorge é empreendedor. Iniciou como diretor da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Brusque (Ampe) em 2013, onde realizou diversas ações em prol do associativismo. Foi presidente da entidade na gestão 2017-2018 e posteriormente reeleito para 2019-2020, cargo que também desempenha atualmente.

Ademir José Jorge assume Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
Ademir José Jorge assume Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Para Jorge, que ocupa um cargo público pela primeira vez, assumir a pasta nesse momento é um desafio gigantesco, já que a pandemia de Coronavírus terá muitos reflexos na economia do país, do Estado e da nossa cidade. “Com a experiência da iniciativa privada e do associativismo posso trazer informações para as empresas que procurarem a prefeitura em busca de alternativas, como créditos financeiros vindos de cooperativas de crédito ou de instituições financeiras. Vamos orientar o empresário de Brusque para tentar minimizar o prejuízo que, com certeza, teremos com essa pandemia”, afirma.  

Jéferson Petermann atua no mercado da construção civil e imobiliário. Teve passagem pelo serviço público entre 1998 e 2008, no Setor de Controle Urbanístico da Prefeitura de Brusque. E desde 2018 até o agora estava a frente da Diretoria de Parcelamento do Solo Urbano do IBPLAN.

Jéferson Petermann assume como diretor do Ibplan.
Jéferson Petermann assume como diretor do Ibplan.

De acordo com ele, o objetivo no novo cargo é dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado pela equipe. “É um momento delicado e conturbado Diante da atual situação de pandemia precisamos primeiramente seguir as recomendações das autoridades de saúde e ao mesmo tempo traçar metas e estratégias para dar continuidade, na medida do possível, no funcionamento das atividades de caráter essenciais, exercidas pelo Instituto. Realizando o trabalho de forma remota ou presencial quando possível, vamos manter a qualidade no atendimento ao cidadão”, ressalta.

Publicidade
WhatsApp chat