19.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasReligiãoSantuário de Azambuja ‘lota’ igreja com fotos de fiéis nos bancos

Santuário de Azambuja ‘lota’ igreja com fotos de fiéis nos bancos

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Seguindo uma campanha mundial que tem gerado grande envolvimento pelo mundo, o Santuário de Azambuja ‘lotou’ os bancos da Igreja de Nossa Senhora do Caravaggio com fotos de fiéis durante esta Semana Santa. Os arquivos foram enviados via e-mail, WhatssApp, Facebook e Instagram da Paróquia.

A campanha virtual, realizada pela Pastoral da Comunicação (Pascom), convida famílias para mais perto da igreja durante a quarentena com decreto estadual e diocesano onde as celebrações estão sendo realizadas sem a presença do público, que assiste de casa as missas através da iniciativa das igrejas em transmitir online.

Conforme o padre José Henrique Gazaniga, pároco e reitor do Santuário de Azambuja, a campanha contou com a motivação dos jovens da paróquia. “Decidimos fazer essa campanha, pedindo que as famílias enviassem fotos para colocarmos nos bancos da igreja, porque, já que não se pode vir à igreja para celebrar a Semana Santa, as famílias tem que ficar e permanecer em casa, colocamos em prática a ideia”, explica.

A paróquia tem capacidade para comportar 432 pessoas sentadas, por isso, o número de fotos já recebidas é surpreendente. “Já recebemos cerca de 600 fotos de famílias que colocamos no banco e, quando celebramos a missa, temos presente todos estes que nos enviaram suas fotos”, comenta o pároco. “Desejamos que possamos continuar com fé e confiança, celebrando essa semana”, finaliza.

O convite da igreja para o envio de fotos foi bem aceito e rapidamente recebeu diversas imagens. Confira o resultado, das fotos já colocadas nos bancos!

(Foto: Pascom/Santuário de Azambuja)
(Foto: Pascom/Santuário de Azambuja)

A Semana Santa em Azambuja tem a seguinte programação, com divulgação através de transmissões online:

Tríduo Pascal Santuário de Azambuja

09/04 – 18h20 Terço pelas Famílias;
09/04 – 19h Ceia do Senhor;
10/04 – 15h Solene Liturgia da Paixão e Morte de Cristo;
11/04 – 19h Vigília Pascal;
12/04 – 06h e 8h30 Páscoa do Senhor.

Todas as informações são postadas no Facebook da Paróquia.

Publicidade
WhatsApp chat