CDL Guabiruba repudia Governo do Estado por não ouvir prefeitos e entidades sobre a reabertura do comércio

Expectativa é de que atividades sejam retomadas na segunda-feira (13)

Publicidade
Utilidade pública

Diante do cenário de prejuízos econômicos que o município vive, frente à pandemia de Covid-19 (Coronavírus), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Guabiruba – CDL vem a público manifestar sua insatisfação com o Governo do Estado de Santa Catarina, no que se refere à decisão de manter o comércio fechado – liberando apenas o trabalho de atividades pontuais.  

Para o presidente da CDL Guabiruba, Giovani Ricardo Piaz, o governador não tem ouvido os prefeitos, tão pouco as entidades. “Mesmo com os dois casos de Covid-19 confirmados no município, a insatisfação da CDL Guabiruba, e acredito da maioria das entidades e da própria Federação, é muito grande. O empresário, o comerciante, o associado da CDL não pode ficar esperando até às 18h do dia para saber se vai poder abrir ou não. O governo do Estado não está ouvindo os prefeitos, as associações e as entidades de classe. Nós entendemos a preocupação em primeiro lugar com a vida, tanto que o empresariado é solidário com a situação desde o dia 18 de março quando fechou as portas”, ressalta. 

Piaz destaca que o empresário tem compromissos para honrar, inclusive com seus colaboradores. Em sua visão, o Governo do Estado deveria avaliar a peculiaridade de cada região catarinense durante as tomadas de decisão. “Acredito que o governo deveria ver de forma separada cada região. São 295 municípios, sendo a maioria de médio e pequeno porte, que não tem shopping center, por exemplo. É como Guabiruba, aqui não temos nem um centro comercial grande. Temos em sua maioria lojas familiares de pequeno porte, que precisam estar abertas. É isso que o governador não está ouvindo”, lamenta. 

A expectativa da CDL Guabiruba é que o comércio volte ao trabalho na segunda-feira (13). “Tomara, porque com a abertura gradativa das atividades vemos um prejuízo muito grande para diversos setores”, conclui.

Publicidade
Últimas notícias

Assinada ordem de serviço para obra na Ponte Prefeito Antônio Heil (ponte do Guarani)

Empresa contratada pelo município tem prazo de 90 dias para executar os trabalhos Em ato realizado no Gabinete do Prefeito,...
Publicidade
WhatsApp chat