24.9 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasGeralTiro de Guerra faz campanha de doação de sangue

Tiro de Guerra faz campanha de doação de sangue

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Tiro de Guerra 05-005 de Brusque promoveu no dia 8 de abril a campanha ‘Ajudar está no nosso Sangue’, visando contribuir com a reposição do estoque de sangue do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina – HEMOSC/Blumenau e estimular os Atiradores a doarem sangue voluntariamente.

Nesta primeira etapa, 18 Atiradores e os dois instrutores foram voluntários para doação, sendo conduzidos pelo transporte cedido pela Secretaria de Saúde de Brusque. As etapas seguintes serão agendadas nos próximos dias com o HEMOSC.

“A ‘Mão Amiga’ continua a trabalhar e os militares continuam sendo estimulados a serem doadores, afinal essa é uma prática rotineira e bastante incentivada nas Organizações Militares. Os hemocentros brasileiros recorrem à voluntariedade de integrantes de unidades militares de norte a sul, em várias épocas do ano, para manter seus bancos de sangue em um nível adequado às suas necessidades”, destacou o Tiro de Guerra.

Doar sangue é um processo rápido e seguro. Não há contato com nenhum tipo de sangue, nem de material utilizado por outros doadores durante a doação. Para ser doador e dar essa mostra de amor ao próximo, é preciso cumprir requisitos básicos:

– Ter entre 16 e 69 anos de idade (jovens de 16 e 17 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, ambos portando documento oficial);

– Ter idade máxima de 60 anos, 11 meses e 29 dias para a primeira doação;

– Pesar acima de 50 quilos (com desconto de vestimentas);

– Estar bem alimentado (alimentos leves e não ricos em gordura nas últimas 4 horas que antecedem a doação);

– Apresentar documento emitido por órgão oficial com foto que permita a identificação;

– Estar saudável.

Foto: Everton Dalmolin (SC) e Sub Ten Lopes (23º BI)
Foto: Everton Dalmolin (SC) e Sub Ten Lopes (23º BI)
Publicidade
WhatsApp chat