23.8 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasGeralEquipes distribuem cartilhas de orientação sobre Coronavírus nas obras de Brusque

Equipes distribuem cartilhas de orientação sobre Coronavírus nas obras de Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

As equipes der vistorias do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB) estão mantendo rotina de visitas a obras para orientar sobre prevenção contra o Coronavírus. O grupo se desloca diariamente para conversar com os trabalhadores.

Entre as ações, além do já conhecido trabalho de verificar a situação e segurança e informalidade, a equipe entrega uma cartilha elaborada com as regras para o setor diante da pandemia do Covid-19. O material foi elaborado pela Câmara da Construção Civil da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e pelo SESI, e distribuído na região pelo SINTRICOMB e pelo Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário (SINDUSCON).

O grupo se desloca diariamente para conversar com os trabalhadores. (Foto: Sintricomb)

A cartilha traz informações sobre o é o Covid-19, como se transmite e as principais regras de higiene para evitar o contágio. Além disso, reforça os cuidados com o uso e manuseio de equipamentos de proteção individual, bem como de ferramentas de uso diário dos trabalhadores nas obras.

A construção civil foi o primeiro setor a ter as atividades autorizadas ao retorno pelo governo do estado após a emissão do Decreto 525/2020, que definiu período de quarentena em toro território catarinense. 

O material pode ser adquirido com as equipes do SINTRICOMB e do SINDUSCON, ou baixado no site www.sintricomb.com.br.

Publicidade
WhatsApp chat