SINTRICOMB registra grande número de rescisões e acordos trabalhistas

Da mesma forma, a entidade registrou mais de 30 rescisões de contratos, ou seja, de demissões.

Publicidade
Utilidade pública

Entre 50 e 60 acordos trabalhistas para redução de jornada e até salários já foram homologadas no setor de construção civil e mobiliário de Brusque. Da mesma forma, a entidade registrou mais de 30 rescisões de contratos, ou seja, de demissões. Os números são do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB) com base nos pedidos agendados desde o dia 13, semana passada.

O setor jurídico do sindicato está cadastrando e conferindo todas as informações. Portanto, ainda não é possível ter acesso aos detalhes dos acordos até o momento estabelecidos.

No início deste mês, as direções do SINTRICOMB e do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário (SINDUSCON), que representa as empresas do setor, assinaram um termo aditivo na Convenção Coletiva 2020-2021. O documento tem força de lei e estabelece a necessidade de as rescisões e acordos trabalhistas durante a pandemia passarem pelo sindicato laboral.

De acordo com levantamento feito pelo SINTRICOMB, o número de rescisões de contrato de trabalho no setor é grande. De 8 a 17 de abril, foram homologadas 32 rescisões no sindicato. 

Da mesma forma, a entidade registrou mais de 30 rescisões de contratos, ou seja, de demissões. (Foto: Divulgação / Sintricomb)
Publicidade
Últimas notícias

Atletas do Colégio Cônsul são destaques no Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional de Patinação Artística sobre Rodas

Após mais de um ano sem eventos competitivos da modalidade devido a Pandemia COVID-19, entre os dias 03 e...
Publicidade
WhatsApp chat