Centro de Triagem completa um mês, com mais de 1700 atendimentos

Neste período foram atendidos 1730 pessoas

Outras notícias da semana

O Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios completou um mês de atendimento ao público, na quinta-feira (23). Neste período foram atendidos 1730 pessoas. Destas, 646 foram encaminhadas para isolamento social e 18 para o hospital. Os sintomas mais relatados são tosse, cansaço e dor de cabeça.

Somente durante a última semana, entre os dias 20 e 24 de abril, foram realizados 262 atendimentos, sendo que 110 pacientes foram orientados ao isolamento social e três encaminhados ao hospital.

“O mais importante do nosso centro de triagem são os isolamentos. Mais de 600 pacientes tiveram que fazer isolamento social. Isso nos traz uma garantia de que pessoas que talvez não tenham sido diagnosticados, mas ficaram em isolamento, não correram risco de passar para os demais. Pelas estatísticas que estamos apresentando, entendemos que este número foi bastante significativo”, destaca o secretário de Saúde, Humberto Fornari.

O Centro de Triagem é exclusivo para quem apresentar sintomas virais e agudos como tosse, catarro, febre e falta de ar. Uma equipe formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, servidores administrativos e de serviços gerais, trabalham em dois turnos de seis horas, entre 7h e 19h.

A orientação da Secretaria de Saúde é que procurem este posto avançado somente o público-alvo, para que a equipe médica avalie o morador e possa dar os devidos encaminhamentos. As pessoas que têm dúvidas, também podem manter contato com o WhatssApp disponibilizado pela Vigilância Epidemiológica, enfatiza. O número é (47) 9 8848 1054.

Últimas postagens

Publicidade
WhatsApp chat