29.8 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasGeralSancionada Lei para contratação de servidores da saúde sem concurso

Sancionada Lei para contratação de servidores da saúde sem concurso

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O prefeito Jonas Paegle sancionou na tarde desta segunda-feira (27) a Lei  4.289, que dispõe sobre a contratação por tempo determinado de servidores da área da saúde, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, por conta da pandemia de Coronavírus (Covid 19).

“Estamos nos isentando da manutenção de concursos, mas são todos profissionais que serão contemplados para a área da saúde, nos pontos específicos os quais pretendemos. Por exemplo, a contratação de pessoal como agentes da Vigilância Sanitária. É extremamente importante contratar de imediato. Estamos pensando em 30 novos agentes da saúde para nos dar fôlego no cumprimento do nosso dever na manutenção da ordem, em termos de higiene respiratória: distanciamento, uso de máscara, uso de álcool em gel. Para tudo isso, nós precisamos de pessoal”, explica o secretário da Saúde, Humberto Fornari.

Segundo ele, muitos servidores estão pedindo afastamento para cuidar dos filhos, visto que neste momento as aulas presenciais estão suspensas. “Sabemos que as crianças não podem ficar sozinhas e abandonadas. Isso é uma função também da saúde pública: garantir que essas crianças se mantenham próximas de um adulto responsável. Entendemos que é um direito das crianças e um dever da Secretaria da Saúde afastar esses servidores”, ressalta. 

Para o prefeito, a sanção da Lei é importante porque vivemos uma época de pandemia. “Brusque também foi atacada pelo vírus. Temos vários casos, algumas internações, inclusive em UTI. Tivemos que fazer um centro de triagem no Pavilhão da Fenarreco e montar as barreiras epidemiológicas nos acessos a Gaspar, Nova Trento e Itajaí. Precisamos de mais funcionários, inclusive porque aqueles com mais de 60 anos precisaram ficar em quarentena”, comenta Paegle.

Para aprovação da referida Lei, o Executivo contou com apoio da Câmara de Vereadores. “O Legislativo entendeu  realmente o momento que estamos vivenciando e a necessidade de agilidade do ponto de vista de contratação imediata de servidores”, avalia Fornari.

Publicidade
WhatsApp chat