Secretário da Saúde fala sobre ações contra o coronavírus e apresenta números atualizados

Para o secretário um dos fatores para o aumento de pacientes positivos é uma maior testagem por parte das cidades e estados.

Publicidade
Utilidade pública

O Jornal da Diplomata recebeu na manhã desta sexta-feira, 8, Dr. Humberto Fornari, secretário de Saúde de Brusque que tratou das ações do município com relação ao coronavírus (Covid-19). Um dos temas tratado foi a possibilidade de modificação na divulgação dos números de casos em Brusque em decorrência da divergência entre os números apresentados pela cidade e pelo estado.

Sobre os procedimentos com os pacientes recuperados da covid-19 o secretário discorreu sobre os procedimentos, afirmando que o município após o acompanhamento de 14 dias, realizam avaliações médicas e se necessários exames laboratoriais para que o paciente possa ser liberado para reintegração.

Dr. Humberto Fornari em entrevista a Sérgio Ferreira no estúdio do Jornal da Diplomata.

Para Fornari um dos fatores para o aumento de pacientes positivos é uma maior testagem por parte das cidades e estados.

Sobre a proliferação do vírus o médico destacou que a contaminação apesar de ser por via oral, a contaminação e mais frequente com o contato com as superfícies.

O gestor também foi questionado sobre a liberação de testes do coronavírus em farmácias, ele disse que é contra, pelo motivo a falta de segurança na realização dos testes e também a dificuldade de contabilizar os números. “A interpretação do exame não é fácil esse é o motivo da minha preocupação com relação a venda discriminada do teste”, completou.

Dengue

O médico disse que a dengue deu uma caminhada forte com 12 pacientes positivos para a doença. Isso preocupa o setor da saúde, que está tomando providencias para localização dos focos dos mosquitos.

Entrevista completa com o secretário de Saúde Dr. Humberto.

Publicidade
Últimas notícias

Câmara de Guabiruba realiza a primeira sessão ordinária de agosto, após período de recesso

Na noite de terça-feira, 03, ocorreu sessão ordinária na Câmara Municipal de Guabiruba, a primeira de agosto após o...
Publicidade
WhatsApp chat