19.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasSaúdePrefeitura inicia blitz sanitária no bairro Limeira

Prefeitura inicia blitz sanitária no bairro Limeira

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Conforme explica o coordenador da Vigilância Sanitária, Gilberto Silveira, a localidade apareceu em evidência em levantamento feito pelo município em que foram identificados os locais da cidade com maior incidência de casos assintomáticos respiratórios.

A ação é realizada pela equipe da Vigilância em Saúde em parceria com a Guarda de Trânsito e Defesa Civil. O foco, segundo ele, é alertar a população quanto as questões do isolamento social, uso de máscara, higienização, entre outras orientações.

Todas as pessoas que passam pelo local tem a temperatura aferida por profissionais de Saúde. “Estamos tendo uma receptividade muito positiva da comunidade. A população passa, agradece, participa e tem dado inclusive sugestões sobre abordagens”, diz Silveira.

Ele destaca que após a primeira etapa da blitz, no bairro Limeira, haverá uma segunda ação, desta vez no bairro Santa Terezinha. “Seguiremos com as mesmas orientações. Pois esse é outro bairro com auto índice de pessoas assintomáticas. Caso haja a necessidade, conforme o levantamento, essa ação também será feita em outros locais”, finaliza.

Publicidade
WhatsApp chat