21.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaCorpo de Bombeiros combate dois incêndios no bairro Águas Claras

Corpo de Bombeiros combate dois incêndios no bairro Águas Claras

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Incêndios continuam a movimentar o Corpo de Bombeiros. É alto o índice de sinistros registrados desde o início do ano, com preocupação principalmente para queimadas e o emprego do efetivo para atender as ocorrências por conta do serviço extenuante e que afeta na capacidade de atendimento para outros chamados.

Nesta terça-feira, 19, dois incêndios movimentaram a 3.ª. Companhia de Bombeiros Militar de Brusque. Por volta das 17h30, na Rua Florianópolis, ocorreu um incêndio em vegetação, próximo de residencies e do comércio local.

Cerca de seis mil litros de água e 20 litros de espuma foram utilizados, durante uma hora de combate. Populares relataram que um sofá jogado nas imediações teria sido incendiado e causado a propagação das chamas. O local é frequentado por usuários de drogas. Quando os bombeiros finalizavam o rescaldo e deixavam o local em segurança, houve o chamado para um Segundo incêndios, ainda nas proximidades.

Corpo de Bombeiros foi acionado para dois incêndios no bairro Águas Claras
Corpo de Bombeiros foi acionado para dois incêndios no bairro Águas Claras (Foto: Divulgação)

De acordo com o histórico, um rancho de madeira foi totalmente queimado. O sinistro aconteceu na rua Augusto Rudolf, no bairro de Águas Claras. O trabalho dos bombeiros foi empregado durante quarenta minutos, com a utilização de dois mil litros de água para debelar as chamas.

O proprietário do rancho esteve no local e acompanhou o trabalho da equipe. No interior da estrutura havia uma máquina de costura, uma mesa de estamparia, quadros para estampas e retalhos de malha. O rancho ficava encostado junto a parede de uma loja de materiais de construção de três pavimentos. Uma pequena parte do forro de PVC foi atingida pelas chamas e a parede do estabelecimento teve a pintura chamuscada.

Bombeiros combateram incêndio num rancho de madeira
Bombeiros combateram incêndio num rancho de madeira

O dono da loja de materiais de construção também acompanhou o trabalho dos bombeiros.

A suspeita é de que fagulhas do primeiro incêndio, na área de bambuzal, tenha provocado início ao Segundo sinistro. O Corpo de Bombeiros realizou o serviço de rescaldo para deixar o perímetro em segurança. A movimentação começou por volta das 18h30 e só terminou por volta das 20h30min.

Publicidade
WhatsApp chat