22.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasEducaçãoProfessora de Brusque vai à Brasília representar SC em projeto pedagógico da...

Professora de Brusque vai à Brasília representar SC em projeto pedagógico da Câmara dos Deputados

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A educação brusquense representará Santa Catarina em Brasília por meio do programa de formação de professores “Missão Pedagógica no Parlamento”. A iniciativa é da Câmara dos Deputados e tem o objetivo de incentivar e promover a Educação para a Democracia.

A representante de Brusque nessa será a professora da Escola Ponta Russa, Marcela Peixe. Ela participou das duas etapas do projeto e ficou em primeiro lugar. “Vai ser uma experiência ímpar e muito rica. Acredito que, por meio da educação, podemos formar cidadãos mais ativos e que compreendam quais são seus direitos e deveres”, destaca ela.
Marcela defende que a participação e o engajamento nas questões políticas são necessárias, visando melhorias para a sociedade e com menos foco partidário.

Sobre a formação

A formação se divide em três etapas. Os interessados fizeram a inscrição, mas foram sorteados eletronicamente, apenas 16 por estado. Na segunda etapa ocorreu a formação à distância, que além de ser um momento de aprendizagem, tinha caráter classificatório, ou seja, os dois educadores de cada estado que tirassem as duas melhores notas passariam para última fase da formação presencial em Brasília. Marcela teve a melhor nota entre todos os 16 professores catarinenses e agora receberá o certificado na capital federal. O evento ainda não tem data marcada

Publicidade
WhatsApp chat