21.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasGeralPolícia Federal cumpre mandados do inquérito das fake news na casa e...

Polícia Federal cumpre mandados do inquérito das fake news na casa e no escritório de Luciano Hang

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Polícia Federal (PF) cumpre, desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (27), ordens judiciais determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

As ordens judiciais tratam de investigações sobre fake news, como base no inquérito nº 4.781, conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes.

Entre os alvos estão: o ex-deputado federal Roberto Jefferson, o empresário Luciano Hang, o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP) e blogueiro Allan dos Santos. Os quatro são aliados do presidente Jair Bolsonaro.

O empresário Luciano Hang, já se manifestou sobre a operação na manhã desta quarta-feira, através da sua página no Fabebook, ao vivo, em que se defende das acusações.

“Busca e apreensão na minha casa e no meu escritório, levaram o meu celular, o meu computador pessoal para ver se se eu tinha feito alguma coisa contra o STF (fake news contra à corte), jamais atentei contra o STF, contra os ministros, estou muito tranquilo”, comentou Hang.

O empresário Luciano Hang, já se manifestou sobre a operação na manhã desta quarta-feira
O empresário Luciano Hang, se manifestou sobre a operação na manhã desta quarta-feira, ao vivo, através da sua rede social no Facebook.

Por meio de nota oficial à imprensa, o empresário disse:

O Supremo Tribunal Federal abriu inquérito para investigar fake news que atinjam a Corte e seus ministros. Estou sendo um dos alvos da operação, porém, de consciência tranquila de que jamais atentei contra eles ou contra a instituição. Nada tenho a esconder, uma vez que tudo o que falo está nas minhas redes sociais e é de conhecimento público. Meu computador pessoal e inclusive meu celular foram disponibilizados para a perícia, o que ficará comprovado no decorrer do inquérito”, diz, Luciano Hang

Os policiais federais cumprem 29 mandados de busca e apreensão em endereços no Distrito Federal, Rio de Janeiro, em São Paulo, Mato Grosso, no Paraná e em Santa Catarina.

Publicidade
WhatsApp chat