15 anos do Brusque Car Club é memorizado em foto na Casa Renaux

Espaço, situado no Complexo Industrial Renaux, foi o cenário para o registro especial

Outras notícias da semana

A história do Brusque Car Club se confunde com os resgates contemporâneos da história de Brusque. Se a Casa Renaux, patrimônio histórico e recentemente restaurado propiciou um ar de nostalgia a quem passa pela Avenida Primeiro de Maio, o ato de eternizar momentos especiais no local tem sido uma forma de mesclar a história através de memórias.

Foi dentro desta perspectiva que o Brusque Car Club se organizou para celebrar os quinze anos de sua existência na manhã deste domingo ensolarado de 7 de junho com uma foto especial no local. A data do aniversário foi sexta-feira, dia 5.

https://youtu.be/XhsrtRxWnes
Cenário para a foto foi a Casa Renaux, no Complexo industrial Renaux

“Para nós, isso representa, acima de tudo, acima da questão cultural e conservação dos carros e história, a união dos sócios. Sobretudo, a gente prevalece que se forme uma família. Em todo este momento que a gente está passando e espera passar com saúde, queremos representar isso como a união da nossa família, que é o Brusque Car Club através desta foto, envolvendo toda essa cultura e história que temos na cidade”, destaca o presidente do clube, Charles Baumgartner.

A foto retratou a data especial através de dezoito veículos e seus sócios. “O acervo do clube tem aproximadamente 35 veículos em seu total. Hoje, cada um veio dirigindo o seu para representar nesta foto os 15 anos do clube”.

Devidamente agendado e com horário para entrada e saída, a Casa Renaux foi a escolha do local para a foto, como explica o presidente. “Nada mais justo que escolher um local que representa tantos anos de história de Brusque. O dia ajudou, mesmo a semana toda ter sido chuvosa”.

Antigos para fazer história

Desde 2005 Brusque passou a ter, mensalmente, encontro de antigos e especiais para encher os olhos dos apaixonados e reunir pessoas em um só lugar para admirar e tirar aquela foto dos veículos antigos. Os encontros são realizados na Praça Sesquicentenário, porém neste tempo de pandemia os encontros estão suspensos. De lá pra cá, muitos foram os encontros, sejam em Brusque ou fora da cidade, em que é possível encontrar diversos amantes das mais conservadas relíquias do mundo automobilístico.

O encontro ocorre todo último domingo do mês, e oferece sempre uma confraternização entre amigos e exposição de belos veículos. O Club é federado à Federação Brasileira de Veículos Antigos. Veículos que fizeram história, e em perfeito estado de conservação, todos em funcionamento e alguns até com valor superior a carros novos, são vistos estacionados na praça.

Facebook do clube: Brusque Car Club

Confira registros da manhã na Casa Renaux com o Brusque Car Club!

Últimas postagens

Publicidade
WhatsApp chat