Dengue: Confira o boletim epidemiológico desta terça-feira (9)

Publicidade
Utilidade pública

Brusque já contabiliza 38 casos confirmados de dengue. Destes 22 foram contraídos no próprio município (autóctones). Outras dez pessoas aguardam resultado do exame. Somente este ano já foram encontrados 734 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Os bairros com maior número de focos são Santa Rita (115), Centro 2 (78); Santa Terezinha (64) e São Luiz (60). “Reforçamos que para combater o mosquito precisamos da ajuda de todos. Cada pessoa precisa fazer sua parte quanto aos cuidados com a água parada e acúmulo de lixo. Solicitamos também que recebam nossos agentes de endemias, pois eles podem perceber algo que passou batido pelo morador”, destaca a coordenadora do Programa de combate a Endemias, Letícia Figueredo.

As pessoas que possuam sintomas, como febre alta, dor muscular intensa, mal estar, falta de apetite, dor de cabeça, manchas pelo corpo, devem procurar a Unidade Básica de Saúde do seu bairro. O telefone do Programa de Combate a Endemias é (47) 3110-1017.

Publicidade
Últimas notícias

COVID-19: Brusque tem vagas nos dois Centros de Vacinação

Cidade dispõe de quatro mil doses para os grupos prioritários nos próximos dias A Secretaria de Saúde de Brusque, por...
Publicidade
WhatsApp chat