Centro de Triagem já atendeu aproximadamente 3.500 pessoas

O local, montado no Pavilhão da Fenarreco, conta com quatro médicos, além de enfermeiros e técnicos para acolher exclusivamente pessoas com sintomas de Covid-19.

Outras notícias da semana

Desde o dia 23 de março, quando iniciou o atendimento, o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios já atendeu 3.459 pacientes. O local, montado no Pavilhão da Fenarreco, conta com quatro médicos, além de enfermeiros e técnicos para acolher exclusivamente pessoas com sintomas de Covid-19.

Do total de atendimentos, 1.478 pessoas foram orientadas ao isolamento social, 1.465 receberam alta e 32 foram encaminhados ao hospital. Somente na última semana (8 a 12 de junho), foram realizados 218 atendimentos, sendo que 109 pessoas foram orientadas ao isolamento social. Os sintomas mais recorrentes são dor de cabeça, referido 2.078 vezes; tosse, citado 1.951 vezes e cansaço, mencionado 1.768 vezes.

Quem apresenta sintomas de gripe, como coriza, catarro, febre e dificuldade de respirar, pode procurar o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que funciona de segunda a sexta-feira entre 7h e 19h. O distanciamento social, o uso de máscara e as medidas de higiene, como lavar as mãos com frequência, impedem a circulação do vírus. A prefeitura disponibiliza o telefone (47) 98848 1054 que atende pela plataforma WhatsApp, para dúvidas, orientações e informações sobre a doença

Últimas postagens

Publicidade
WhatsApp chat