23.7 C
Brusque
terça-feira, abril 23, 2024
InícioNotíciasGeralAprovada na Câmara cessão de uso de imóvel ao Corpo de Bombeiros...

Aprovada na Câmara cessão de uso de imóvel ao Corpo de Bombeiros por mais 15 anos

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Em única votação e discussão, vereadores aprovaram a prorrogação da cessão de uso de imóvel ao Corpo de Bombeiros Militar de Brusque por mais 15 anos. A decisão se deu com a aprovação do Projeto de Lei Ordinária nº 23/2020, de origem executiva, pautado na sessão ordinária online desta terça-feira, 16 de junho.

Pela legislação vigente, o prazo para utilização do terreno de 1.611 m², localizado no bairro Águas Claras, onde está instalado o quartel da corporação, encerraria em agosto deste ano. O imóvel foi cedido no ano de 2005, pelo Termo de Cessão de Uso n° 12.419/2005, firmado entre a administração municipal e o estado de Santa Catarina, com base na Lei nº 2.852/2005.

Na análise da comissão parlamentar conjunta de Constituição, Legislação e Redação (CCLR), de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira (FOFF) e de Serviços Públicos (SP) a proposta é regular e necessária. “Ao ceder o imóvel, o Poder Executivo contribui sobremaneira para a prestação de um serviço de extrema importância desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros, cuja maior beneficiada é a população brusquense”, descreveu o parecer.

Por unanimidade, vereadores acolheram a matéria durante a reunião virtual, realizada pelo aplicativo WhatsApp. “Todos sabemos e somos testemunhas da qualidade do serviço que o Corpo de Bombeiros presta à nossa comunidade, nada mais justo do que a Câmara aprovar esta prorrogação”, manifestou-se Celso Emydio da Silva, o Dr. Celso (DEM), na ocasião.

Publicidade
WhatsApp chat