Na noite de segunda-feira, 29, a Associação dos Municípios de Médio Vale do Itajaí (AMMVI) emitiu uma nota de esclarecimento informando que ainda não foi tomada nenhuma ação coletiva de restrição para os 14 municípios componentes da associação em decorrência do aumento de casos do coronavírus na região.
Em função disso, a AMMVI esclarece que, até o momento, não foi expedido qualquer conteúdo oficial com recomendações ou sugestões em nome da Associação, do Cisamvi ou Colegiado de Secretários Municipais de Saúde. O que foi tratado, em assembleia geral na manhã de segunda-feira (29), foi a proposição da primeira nota técnica da Comissão de Governança Regional para combate e enfrentamento à pandemia, cujo documento ainda está em discussão e aperfeiçoamento.
O prefeito de Guabiruba e presidente da AMMVI, Matias Kohler, em decorrência do vazamento desse documento nas redes sociais e a busca de informações por membros da comunidade regional, gravou um vídeo e também áudio para dirimir as dúvidas da população regional.