Defesa Civil divulga aviso meteorológico com alternância de melhora do tempo e de queda na temperatura

Publicidade
Utilidade pública

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque divulga aviso meteorológico emitido pela Epagri/Ciram nesta quarta-feira (08), com a previsão de melhora do tempo e temperatura em declínio.

Na quinta (9) e sexta-feira (10) o tempo será ensolarado com a presença de algumas nuvens, porém uma massa de ar frio e seco de origem polar vai influenciar na temperatura, que deve cair. 

Na região de Brusque, a mínima pode chegar a 4°C com chance de geada isolada, sobretudo nas regiões mais altas.

Recomendações

Com as temperaturas baixas deve-se ter atenção com a população mais vulnerável (idosos, crianças, enfermos e moradores em situação de rua) e os animais domésticos devem ser abrigados nas noites mais frias. É importante se agasalhar bem e beber bastante água. Se possível evitar locais fechados ou com aglomeração de pessoas e manter sempre a higienização das mãos.

A Defesa Civil pede atenção redobrada aos cuidados com a saúde devido a pandemia de Coronavírus (Covid-19) e as doenças respiratórias características de inverno.

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Brusque já programou a realização de abordagens aos moradores em situação de rua em diversos pontos da cidade. Objetivo é orientar as pessoas para que se dirijam ao Albergue Municipal.

Em caso de emergência, ligue 199

Publicidade
Últimas notícias

PRE registra acidente com morte na SC 486, em Itajaí, entre carro e ônibus

A Polícia Militar Rodoviária Estadual registrou um acidente morte na SC 486, nesta quinta-feira, 16. Conforme a PRE, trata-se...
Publicidade
WhatsApp chat