16.4 C
Brusque
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasSaúdeBrusque confirma dois novos óbitos por Covid-19

Brusque confirma dois novos óbitos por Covid-19

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Vigilância em Saúde informa dois novos óbitos por Covid-19. Ao todo já são sete mortes relacionadas à doença no município.

O primeiro óbito é de uma mulher, de 71 anos, moradora do bairro Limeira. Tinha histórico de diabetes e hipertensão e começou a apresentar sintomas no dia 29 de junho. Foi internada no dia 3 de julho e faleceu na última terça-feira (7). O resultado do exame saiu nesta sexta-feira (10).

O segundo óbito é de um homem, 42 anos, morador do bairro Guarani. Com histórico de obesidade, teve início dos sintomas no dia 29 de junho, foi internado no dia 6 de julho em enfermaria, na quarta-feira (8) foi transferido para UTI e faleceu nesta sexta-feira (10).

A cidade conta com 824 casos positivos da doença, sendo que no momento há 374 casos ativos. São investigados 313 casos e 1028 pessoas são monitoradas em suas residências. Ao todo estão recuperadas 450 pessoas e no momento nove pessoas estão internadas na enfermaria e cinco na UTI.

Cuidados

A orientação é que todas as pessoas que apresentarem sintomas da doença (tosse, coriza, catarro, febre e falta de ar) procurem o Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios, que está em funcionamento no Pavilhão da Fenarreco, entre 7h e 22h, de segunda a sexta-feira.

O número (47) 9 8848 1054, que atende exclusivamente pela plataforma WhatsApp, está disponível para esclarecimento de dúvidas e informações sobre a doença.

Publicidade
WhatsApp chat