Os avanços e novas técnicas para realização de cirurgias foi tema de entrevista com o médico Dr. João Diedrich

Dr. João Diedrich também discorreu sobre os avanços tecnológicos em métodos cirúrgicos com a utilização de vidiolaparoscopia.

Publicidade
Utilidade pública

Na manhã deste sábado, 11, o Jornal da Diplomata recebeu o médico Cirurgião Geral, Dr. João Alfredo Diedrich, graduado em medicina pela Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), especialista em cirurgias do aparelho digestivo.

A cirurgia Bariátrica e Metabólica vem ganhado popularidade no Brasil, ainda mais com a atualização de novos métodos e procedimentos cirúrgicos menos invasivos. Os benefícios para a saúde com a perda de peso e a resolução de doenças (comorbidades) como pressão arterial, diabetes, esteatose hepática e outras foram temas tratados na entrevista.

Dr. João no estúdio do Jornal da Diplomata em entrevista a Sérgio Ferreira.

Dr. João Diedrich também discorreu sobre os avanços tecnológicos em métodos cirúrgicos com a utilização de vidiolaparoscopia, que reduzem os riscos, sendo menos invasivas e reduzem o tempo de recuperação do paciente para o retorno as atividades do dia a dia.

A introdução da robótica em um futuro próximo em cirurgias em Brusque também foi tema comentados pelo profissional da saúde.

Por fim, Dr. João também destacou as mudanças na relação paciente/médico, inclusive com o uso das mídias sociais, nesse momento de pandemia.

Áudio completo da entrevista com Dr. João Diedrich.

Publicidade
Últimas notícias

Ponte do Trabalhador será interditada por algumas horas neste sábado, 31

Ação ocorre neste sábado (31), entre às 13h e 18h e na próxima quarta-feira (4), feriado municipal, das 7h...
Publicidade
WhatsApp chat