14 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasSaúdeVigilância em Saúde registra décima morte por Covid-19, com errata sobre paciente...

Vigilância em Saúde registra décima morte por Covid-19, com errata sobre paciente de Canelinha

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Vigilância em Saúde de Brusque informa o décimo óbito por Covid-19 no município. Trata-se uma mulher, de 67 anos, moradora do bairro Souza Cruz, sem histórico de doenças. A paciente apresentou os primeiros sintomas no dia 3 de julho, foi ao Centro de Triagem no dia 8 de julho e no dia seguinte foi internada no hospital Azambuja. No sábado (11) foi transferida para a UTI do hospital de Gaspar, vindo a óbito nesta quinta-feira (16).

Errata: Anteriormente a prefeitura havia divulgado que o décimo óbito seria um morador paciente de 86 anos, morador do bairro Santa Terezinha, quando na verdade, tratava-se de um de um morador de Canelinha, que cedeu informações cadastrais equivocadas. Conforme a Secretaria Municipal de Comunicação, a Regional de Saúde de Blumenau também corrigirá a informação e o óbito será repassado para o município de Canelinha.

Nota da Prefeitura

A Vigilância em Saúde de Brusque esclarece que o décimo óbito informado na manhã desta quinta-feira (16), trata-se, na verdade, de um morador de Canelinha. O equívoco ocorreu, pois, o paciente informou endereço diferente do local em que realmente residia. A Regional de Saúde de Blumenau também corrigirá a informação e o óbito será repassado para o município de Canelinha.

A Secretaria de Saúde ressalta a importância de informar corretamente o endereço, inclusive para fins estatísticos.

Publicidade
WhatsApp chat