Hospital Azambuja deve abrir mais 28 leitos de UTI Covid

Articulação foi realizada durante o dia e a noite de ontem junto ao Governo do Estado

Publicidade
Utilidade pública

O Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux – Hospital Azambuja deverá equipar mais 28 leitos de UTI Covid nos próximos dias.

A articulação foi realizada junto ao Governo do Estado, durante todo o dia e noite de sábado, 18 de julho, por parte da Diretoria do Hospital Azambuja, da Administração do Hospital Dom Joaquim, do Vice-prefeito José Ari Vequi, da Secretária de Saúde de Botuverá, Márcia Cansian e do Vereador de Brusque, Jean Pirola.

De acordo com o administrador do Azambuja, Evandro Roza, os leitos serão equipados gradualmente, levando-se em conta a condição de envio de equipamentos por parte do Governo do Estado. “Acredito que é uma boa notícia, dada a situação calamitosa pela qual estamos passando. Esperamos não precisar usar todos os leitos, mas com a evolução dos casos, é necessário nos prepararmos. Creio que esta semana, vindo todos os aparelhos solicitados para o Estado, ventiladores, monitores e bombas de infusão, conseguiremos colocar, talvez até quarta-feira, mais 15 leitos de UTI Covid, em uma área que estamos liberando para isso. É importante esta notícia para que a população se tranquilize, mas que mantenha os devidos cuidados”, ressalta.

Publicidade
Últimas notícias

PRE registra acidente com morte na SC 486, em Itajaí, entre carro e ônibus

A Polícia Militar Rodoviária Estadual registrou um acidente morte na SC 486, nesta quinta-feira, 16. Conforme a PRE, trata-se...
Publicidade
WhatsApp chat