Mais de 270 pessoas foram atendidas no Centro de Triagem durante o final de semana

Do total de pacientes, 69 realizaram o exame imediatamente e os demais atendidos foram orientados conforme protocolo

Outras notícias da semana

Durante o primeiro final de semana de atendimento do Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, localizado no pavilhão da Fenarreco, foram atendidas 279 pessoas, 143 no sábado (18) e 136 no domingo (19).

Do total de pacientes, 69 realizaram o exame imediatamente e os demais atendidos foram orientados conforme protocolo. Para a diretora-geral da Secretaria de Saúde, Camila Pereira, a procura ficou dentro do esperado pela equipe. “Tivemos um movimento considerado moderado, isso também ajuda a diminuir o fluxo de pessoas na segunda-feira de manhã no próprio CT e também nas emergências dos nossos hospitais”.

Camila destaca a importância das pessoas com sintomas respiratórios, como tosse, febre, falta de ar, dor de cabeça, “o mais precocemente possível para que seja evitado o agravamento da doença. A pessoa já sai de lá medicada, é orientada e monitorada. Reforço também a importância das medidas de distanciamento social, o uso de máscara e higiene das mãos, que auxiliam na diminuição do contágio.

O Centro de Triagem atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e nos finais de semana, das 8h às 17h. Para o atendimento é necessário apresentar um documento com foto e, se possível, o cartão SUS.

O número (47) 9 8848 1054, que atende exclusivamente pela plataforma WhatsApp, está disponível para esclarecimento de dúvidas e informações sobre a doença.

Últimas postagens

Publicidade
WhatsApp chat