22.1 C
Brusque
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioNotíciasSaúdeUBS do São Luiz ficará fechada a partir de terça-feira (21)

UBS do São Luiz ficará fechada a partir de terça-feira (21)

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A partir desta terça-feira (21) a Unidade Básica de Saúde do bairro São Luiz estará fechada. A ação se faz necessária para remanejamento dos profissionais que trabalham no local. Usuários da UBS podem procurar o local mais próximo, como Steffen ou Centro, na rua Riachuelo.

Mais de 300 servidores da Secretaria de Saúde já foram afastados.

Desde o dia 1º de abril, quando a pandemia de Covid-19 começou a avançar no município, 301 servidores da Secretaria de Saúde já foram afastados do trabalho. Deste total, 83 ficaram em isolamento pois testaram positivo para a doença.

“Este número equivale a 10% do nosso total de servidores. Por isso precisamos remanejar nossos profissionais para que possamos intensificar o combate a Covid-19 e não deixar a população sem atendimento”, explica a diretora-geral da Secretaria de Saúde, Camila Pereira.

Ela ressalta que a pasta já contratou, desde o início da pandemia, 97 novos servidores para suprir a demanda, além de remanejar profissionais de outras secretarias, como motoristas e fiscais. “É importante lembrar que entre estes profissionais também podem se contaminar, por estar na linha de frente e, consequentemente, serem afastados. Além disso, não podemos contratar um novo profissional, somente porque um servidor foi afastado sete dias, afinal ele voltará ao trabalho”.

“Precisamos fechar algumas unidades e remanejar profissionais e seguiremos avaliando a situação diariamente. Este é um momento excepcional que estamos vivendo e contamos com a compreensão e colaboração da população”.

Publicidade
WhatsApp chat