Confira o boletim epidemiológico da dengue desta terça-feira (21)

Publicidade
Utilidade pública

O programa de Combate a Endemias da Secretaria de Saúde confirmou três novos casos autóctones (contraído no próprio município) de dengue na cidade de Brusque. Já são 42 casos confirmados da doença este ano, sendo 26 autóctones.

Ao todo já foram encontrados 922 focos do mosquito Aedes aegypti. O bairro com maior número de focos é o Santa Rita que possui 129. Em seguida é o Centro, com 92, Santa Terezinha, com 73 e São Luiz, com 71.

A coordenadora do programa de Combate a Endemias Letícia Figueredo ressalta que “em relação ao último boletim tivemos apenas 24 novos focos. Isso se deve à temperatura que está baixa. Esta é a época considerada mais tranquila do ano em relação ao mosquito Aedes aegypti. Entretanto temos 42 casos da doença, o que nos mantém atentos”.

“Se cada um fizer sua parte poderemos ter um verão mais tranquilo que o do ano passado. Porém, para isso cada pessoa precisa fazer sua parte, limpar quintal, verificar calhas e ralos, para que possamos eliminar o mosquito da nossa cidade e consequentemente a doença”.

Publicidade
Últimas notícias

CVV promove novo curso para voluntários; Coordenador do posto CVV Brusque dá detalhes

Entrevista Especial Estamos vivendo o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. O Centro de Valorização à Vida (CVV) é...
Publicidade
WhatsApp chat