22.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasGeralBrusque registra 17ª morte por Covid-19; mulher de 68 anos, moradora do...

Brusque registra 17ª morte por Covid-19; mulher de 68 anos, moradora do Ponta Russa

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Vigilância em Saúde de Brusque registra o décimo sétimo óbito por coronavírus no município. A nova vítima é uma mulher de 68 anos, moradora do bairro Ponta Russa. Ela não passou pelo Centro de Triagem. Teve os primeiros sintomas no dia 18 de julho e internou no dia seguinte no Hospital Azambuja.

O óbito foi registrado na terça-feira (21), por volta das 20h, e o resultado do exame atestando positivo para covid foi confirmado na manhã desta quarta (22). A paciente tinha, entre as comorbidades, hipertensão arterial e diabetes. Com mais este óbito, o município chega a 17 vítimas fatais do novo coronavírus.

Orientações

A Prefeitura mantém o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, no Pavilhão da Fenarreco.

A orientação é para que todas as pessoas que apresentem qualquer sintoma da doença (tosse, dor de cabeça, coriza, catarro, febre e falta de ar) procurem imediatamente o Centro de Triagem, que atende diariamente entre 7h e 19h e nos fins de semana, das 8h às 17h. Para o atendimento é necessário apresentar um documento com foto, e, se possível, o cartão SUS.

O número (47) 9 8848 1054, que atende exclusivamente pela plataforma WhatsApp, está disponível para esclarecimento de dúvidas e informações sobre a doença.

Visando ampliar a rede de acolhida, a Prefeitura de Brusque iniciou o atendimento do Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios também nos finais de semana. O local fica aberto sábado e domingo, entre 8h e 17h, e nos dias úteis, entre 7h e 19h. Os hospitais de Azambuja e Dom Joaquim também atendem pelo Sistema Único de Saúde.

Publicidade
WhatsApp chat