Brusque registra 18º óbito por Covid-19; Homem de 64 anos, morador do Santa Rita

Publicidade
Utilidade pública

A Vigilância em Saúde de Brusque informa que Brusque registrou até o momento 1.813 casos de Covid-19 deste o dia 27 de março, início da pandemia na cidade. Destes, 711 são considerados recuperados e outros 1.084 permanecem ativos.

No total, 20 pacientes estão internados, sendo 10 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 10 encontram-se em enfermaria hospitalar. Atualmente, são 445 casos em investigação e 937 moradores são monitorados em domicílio.

Décimo oitavo óbito

A Vigilância em Saúde informa 18º óbito da cidade associado ao Coronavírus. Trata-se de um homem de 64 anos, morador do bairro Santa Rita. O paciente teve o início dos sintomas no dia 5 de julho e procurou o Centro de Triagem no dia 8 de julho.

No dia 16 de julho foi internado no Hospital Azambuja e encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Tinha como comorbidade hipertensão arterial e histórico de infarto há um ano.

Recomendações

A Prefeitura mantém o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, no pavilhão da Fenarreco.

A orientação é que todas as pessoas que apresentarem sintomas da doença (tosse, dor de cabeça, coriza, catarro, febre e falta de ar) procurem imediatamente o Centro de Triagem, que atende diariamente entre 7h e 19h e nos fins de semana, das 8h às 17h. Para o atendimento é necessário apresentar um documento com foto e, se possível, o cartão SUS.

Dúvidas e encaminhamentos podem ser feitos pelo WhatsApp 9 8848 1040.

Publicidade
Últimas notícias

Brusque registra 68 novos casos de Covid-19 de domingo para segunda-feira

O novo boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde no fim da tarde desta segunda-feira (14) indica...
Publicidade
WhatsApp chat