26.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasSaúdeBrusque receberá equipamentos para montagem de mais 12 leitos UTI de COVID-19

Brusque receberá equipamentos para montagem de mais 12 leitos UTI de COVID-19

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Hospital de Azambuja de Brusque vai receber equipamentos do governo estadual para a montagem de mais 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes do coronavírus. A informação foi confirmada pelo Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, durante reunião por videoconferência com os chefes de poderes executivos da Associação Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) na tarde desta quinta-feira (23).

Segundo o prefeito Jonas Paegle esta é uma importante conquista para Brusque uma vez que no início do mês outros 10 leitos já haviam sido credenciados pelo Ministério da Saúde. “Nos últimos dias há um aumento significativo dos casos de COVID-19 e ainda, no índice de ocupação das UTI. Recebemos este importante anuncio com alívio e responsabilidade, permitindo ampliar nossa capacidade de atendimento”, comenta Paegle.

Segundo o Governo do Estado nos próximos dias devem chegar a cidade 12 respiradores e 12 monitores, cabendo ao Hospital de Azambuja a montagem da estrutura para que possa ser solicitado o seu credenciamento junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Ari Vequi, vice-prefeito, comenta que o Ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, em visita a Santa Catarina nesta quarta-feira (22) se comprometeu em habilitar o mais rápido possível todo o pedido de novos leitos de UTI para Santa Catarina. “Quero destacar que além de todo o empenho político, a conquista dessas 12 novas UTI também teve a participação da sociedade civil organizada, classe empresarial e da comunidade em geral que aguardava a ampliação desse serviço para o enfrentamento ao coronavírus”, pontua.

Fonte: SECOM

Publicidade
WhatsApp chat