Programa Da Hora destacou os 147 anos da Paróquia São Luís Gonzaga

No decorrer da entrevista o padre também discorreu sobre o momento de adaptação no contato com os fiéis.

Publicidade
Utilidade pública

Na manhã desta quarta-feira, 29, nossa equipe recebeu no programa Da Hora, Padre Diomar Romaniv, pároco da Igreja Matriz São Luís Gonzaga, que falou ao vivo sobre o aniversário de fundação da igreja, que comemora na sexta-feira (31), 147 anos.

História que se confunde com os principais momentos da cidade de Brusque e também de muitas pessoas que por lá passaram, sendo que a comunidade católica sempre teve papel fundamental no cotidiano do município. 

No seu segundo ano como pároco em Brusque, padre Diomar falou sobre a beleza que é perceber o amor que as pessoas têm pela Igreja e o quanto valorizam a estrutura física da Matriz, participando avidamente das celebrações. Também cita as diversas frentes pastorais, onde religiosos e a comunidade empenham vida e força no serviço voluntário e de evangelização.

No decorrer da entrevista, o padre também discorreu sobre o momento de adaptação no contato com os fiéis, seguindo as recomendações das autoridades em saúde para realizações das celebrações. Além de destacar a importância da religião e família no fortalecimento da fé e convívio social.

Ouça entrevista!

Áudio completo entrevista programa Da Hora, com Pe. Diomar Romaniv.
Publicidade
Últimas notícias

Brusque registra 65 novos casos de Covid-19 e mais uma morte

Brusque tem 22.644 casos confirmados de Covid-19 desde o início  da pandemia do novo coronavírus. O boletim epidemiológico divulgado...
Publicidade
WhatsApp chat