Covid-19: Prefeitura realiza repasse de verba ao Hospital Azambuja

Publicidade
Utilidade pública

A Prefeitura de Brusque realizou nesta quinta-feira (30) o repasse de R$ 1.440.000,00 para o Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux – Hospital Azambuja. O recurso refere-se ao custeio do Governo Federal aos 10 primeiros leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) credenciados para atendimentos a pacientes com Covid-19, habilitados por 90 dias, em 3 de julho.

Além do Azambuja, outros 11 hospitais catarinenses foram beneficiados, totalizando um repasse para o Estado de mais de R$ 16 milhões, conforme Portaria 1.693 do Ministério da Saúde.

“O governo Federal repassou o recurso por meio do Fundo Municipal de Saúde. No dia de hoje já encaminhamos integralmente ao hospital”, explica o vice-prefeito Ari Vequi.

De acordo com o secretário de Saúde, Humberto Fornari, trata-se de um montante financeiro que vai dar ao hospital condições de atendimento nas UTIs Covid-19, até o dia 3 de outubro.

“Outra questão importante é essa condição facilitadora por parte de todos os órgãos da administração pública municipal, pois tivemos a sensibilidade de alocar ao hospital o recurso em uma única parcela. Entendemos que o Azambuja necessita de verbas financeiras e precisamos caminhar juntos, para que ele continue nos dando esse ótimo serviço que vem sendo oferecido”, ressalta.

Fornari também destaca a competência do Corpo Clínico do Hospital Azambuja durante a Pandemia e reitera o apoio do Poder Público. “Tivemos reuniões da Secretaria de Saúde com o corpo clínico nos últimos dias e foram muito produtivas para ambos. A partir de agora vamos construir novas plataformas administrativas sobre as necessidades mais urgentes, para que possamos auxiliá-los ainda mais. Entendemos que quem ganha com isso é a nossa população brusquense, com melhores condições de atendimento para poder passar por essa pandemia de uma maneira mais tranquila”, completa.

Publicidade
Últimas notícias

Polícia localiza cão que havia sido levado de frente de residência, em Guabiruba

A Polícia Militar de Guabiruba atendeu uma ocorrência na manhã desta terça-feira (11), onde um cachorro havia sido levado...
Publicidade
WhatsApp chat