Confira o boletim epidemiológico da dengue desta quarta-feira (5)

Publicidade
Utilidade pública

Brusque permanece com 42 casos confirmados de dengue. Deste número, 26 são autóctones (contraídos no próprio município) e 16 são importados. Este ano já foram encontrados 952 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

“Em relação ao último boletim, onde tivemos 922 focos, houve um aumento de 30 focos, um número relativamente baixo. Isso é devido ao frio que ocorreu no município nas últimas semanas. Essa época do ano costuma ser mais tranquila, mas os cuidados devem ser mantidos”, destaca a coordenadora do programa de Combate a Endemias, Letícia Figueredo.

O bairro com maior número de focos ainda é o Santa Rita, com 133; seguido pelo Centro, com 92; Santa Terezinha, com 76 e São Luiz, com 72. Há focos em 22 bairros da cidade. “Precisamos que as pessoas continuem fazendo sua parte, com a limpeza do quintal e calhas e cuidado com água parada”.

Fique atento aos sintomas da dengue

Em caso de febre, dores de cabeça, no corpo e atrás dos olhos e manchas vermelhas pelo corpo, deve-se procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima. Para dúvidas e denúncias entre em contato pelo telefone do Programa de Combate a Endemias, 47 3110-1017.

Mapa da Dengue
Mapa da Dengue
Publicidade
Últimas notícias

272º Óbito relacionado ao Coronavírus

A cidade de Brusque registrou, nas últimas horas, o óbito de número 272 associado ao coronavírus. Trata-se de um...
Publicidade
WhatsApp chat