24.9 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasEconomiaPresidente do Sintricombi fala sobre renovação da convenção coletiva de trabalho

Presidente do Sintricombi fala sobre renovação da convenção coletiva de trabalho

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na manhã desta segunda-feira, 10, o Jornal da Diplomata recebeu Isaias Otaviano, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e do Imobiliário de Brusque e Região (Sintricombi) que falou sobre encontro na semana passada que resultou na renovação da Convenção Coletiva de Trabalho entre a classe trabalhadora e patronal do setor.

A Construção Civil foi um dos poucos setores que continuou suas atividades em tempos de pandemias, mas mesmo assim a situação econômica e o cenário atual de pandemia foram colocados em discussão.

Os presidentes do Sintricomb, Izaias Otaviano, e das Indústrias da Construção e do Mobiliário (SINDUSCON), Fernando de Oliveira, assinaram na quinta-feira, 6, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2020-2021. O ato aconteceu pela manhã, na sede do sindicato laboral.

Diante da situação que vive o país em relação à pandemia, os dois sindicatos acertaram que o reajuste nos salários se dará de acordo com o percentual de inflação acumulado nos últimos 12 meses, valendo a partir de agosto. Todas as demais cláusulas da CCT acordada em 2019 foram mantidas.

Ouça!

Áudio Isaias Otaviano, Sintricomb.
Publicidade
WhatsApp chat