25.4 C
Brusque
terça-feira, abril 16, 2024
InícioNotíciasGeralCDL Brusque e Sindilojas proporcionam economia ao município com sugestão de reaproveitamento...

CDL Brusque e Sindilojas proporcionam economia ao município com sugestão de reaproveitamento tecnológico

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) e o Sindilojas sugeriram à Prefeitura de Brusque que os 20 pontos de acesso doados ao município em 2009 fossem utilizados para receber as novas câmeras doadas pelo Distrito de Karlsruhe, Alemanha, através convênio das “50 Parcerias Municipais pelo Clima”.

Com o reaproveitamento da base tecnológica, uma vez que os 20 pontos possuíam as mesmas câmeras mas com tecnologia obsoleta, estima-se que a prefeitura irá economizar cerca de R$ 2 milhões dos cofres públicos.

“Estava aberta uma licitação para contratação de uma empresa que faria a liberação e manutenção desses pontos pelo período de quatro anos, mas como sugerimos que a estrutura fosse reaproveitada para receber as câmeras da Alemanha, o município terá uma significativa economia”, explica o presidente da CDL Brusque, Fabricio Zen.

Esses pontos de acesso são fruto de uma iniciativa da CDL Brusque, que começou em 2008, quando a entidade investiu mais de R$ 430 mil reais para preparação e instalação de câmeras de monitoramento em Brusque. Agora, com a possibilidade de uma atualização no sistema de monitoramento da cidade, com equipamentos que contam com tecnologia de ponta, as entidades entraram em contato com o poder público para viabilizar a instalação das novas câmeras nos pontos já existentes.  

Nova tecnologia

Inicialmente, as câmeras de monitoramento serão utilizadas para estudos de mobilidade urbana e, futuramente, para suporte à segurança pública. Para que os equipamentos possam fornecer dados ao Central de Operações da Polícia Militar e demais órgãos de segurança pública, é preciso que seja feito um investimento mensal para inclusão das imagens no sistema de tecnologia em segurança pública da empresa Protenet.

“Nesse sentido, convidamos os empresários e lojistas a aderirem a esse projeto para que possamos também manter esse link ativo com a segurança pública, fornecendo dados mais precisos para nossas equipes de segurança”, comenta Zen.

Para mais informações sobre como contribuir, entre em contato com a CDL Brusque no (47) 3211-8000.

Publicidade
WhatsApp chat