Prefeitura realiza 525 testes de covid-19 em servidores da Saúde

Publicidade
Utilidade pública

A prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na última quarta-feira (12) 525 testes de covid-19 nos servidores que fazem parte da secretária. Dos testes realizados 43 deram positivo, todos assintomáticos. A ação realizada vem por conta do significativo aumento no número de servidores públicos da saúde contaminados.

A diretora-geral da Secretaria de Saúde, Camila Pereira, esclareceu que a ação vem como uma medida de proteção. “ Diante do nosso protocolo, ela visa a testagem nos nossos servidores da saúde, que é uma iniciativa que traz mais segurança para todos, tanto para os colaboradores, quanto para nossos munícipes que ali estão. Acho que esse cuidado é primordial,” disse.

Pereira falou também sobre os números apresentados. “Então, o total de 525 foram realizados e dentro deles nós achamos 43 servidores testados para covid-19 assintomáticos, todas as medidas de precaução foram tomadas prontamente, esses servidores foram afastados e seguiram o protocolo da covid-19 no nosso município,” destacou.

Unidades de saúde passarão por pulverização nesta sexta-feira (14)

Para garantir a segurança dos usuários e dos servidores a secretaria de Saúde vai realizar nesta sexta-feira (14) a pulverização para combater o novo coronavírus, por esse motivo algumas delas serão fechadas às 14h.

Unidades que estarão fechada a partir das 14h
UBS Águas Claras
UBS Dom Joaquim
UBS São João
UBS Steffen

O Centro Integrado de Atenção Psicossocial (Ciaps) também vai passar por pulverização, ela vai fechar às 16h e não vai fechar para o almoço. Já a Farmácia Básica e a Vigilância em Saúde vão passar por pulverização fora do expediente de trabalho.

Publicidade
Últimas notícias

55ª Pronegócio termina com metas de negociações atingidas

Uma semana inteira de negociações com resultados expressivos. Chegou ao fim nesta sexta-feira, 18 de junho, a 55ª Pronegócio...
Publicidade
WhatsApp chat