21.7 C
Brusque
terça-feira, abril 23, 2024
InícioNotíciasGeralCentro Empresa-Escola (CIEE) mantém atividades com sistema remoto para Jovens Aprendizes

Centro Empresa-Escola (CIEE) mantém atividades com sistema remoto para Jovens Aprendizes

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Momento Empresarial do Jornal da Diplomata destacou as atividades do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE. A coordenadora, Cátia Maffezzolli, comentou sobre as capacitações voltadas para os jovens aprendizes.

Por conta do enfrentamento à pandemia da Covid-19, o CIEE está atuando de forma adaptada, com plataformas de EaD – Ensino à Distância.

De acordo com Cátia, o Centro Empresa-Escola visa dar suporte aos estágios e auxílios técnicos para não deixar os jovens sem oportunidades, num momento delicado que atinge o setor econômico.

“A gente viu uma queda de procura e muito decorrente pelo transporte público, principalmente por ser um público de famílias baixa-renda (que tem dificuldade de descolocamento”,

Em contrapartida, o CIIE busca aumentar o número de ferramentas pela internet ou sistemas virtuais

“Estamos mantendo o tralho remoto para garantir a segurança, mas estamos buscando criar oportunidades com diversos canais”, explicou Cátia.

Dentro do mercado de trabalho, Cátia chama atenção para os benefícios do sistema de estágio às empresas que buscam uma retomada econômica.

“A pandemia mostrou a importância de se trabalhar na adversidade e o jovem vem com muita vontade, censo crítico e criatividade que as empresas estão buscando”, frisou.

Saiba mais na entrevista, realizada por Sérgio Ferreira.

Entrevista ao Jornal da Diplomata.
Publicidade
WhatsApp chat