Covid-19: Prefeitura de Brusque edita novo Decreto nesta segunda-feira (17)

Publicidade
Utilidade pública

A Prefeitura de Brusque editou no final da tarde desta segunda-feira (17) o Decreto número 8.697, que dispõe sobre novas medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia de Coronavírus (Covid-19), pelo período de sete dias.

Conforme o documento, continuam suspensas as atividades do Tiro de Guerra 05-005. As atividades do comércio em geral poderão funcionar, todos os dias, das 8h às 20h, de acordo com as Diretrizes Sanitárias estabelecidas pelo Estado de Santa Catarina.

O funcionamento das academias privadas, inclusive as que estão localizadas em clubes sociais e afins, será das 5h às 23h.

Restaurantes, lanchonetes, pizzarias, bares, cafeterias, padarias, confeitarias e similares poderão funcionar, todos os dias, das 6h às 23h. Após este horário podem funcionar apenas pelo sistema de tele entrega ou entrega no balcão, sendo nestes últimos casos proibido o consumo no local. Fica vedado o sistema de rodízio (carne, pizza ou similar).

Os estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios (mercearias, mercados e supermercados) poderão funcionar, todos os dias, até as 22h, ficando estabelecida a limitação de entrada em 30% da capacidade de público, recomendando-se o acesso a apenas uma pessoa por família, sem prejuízo da liberação do ingresso com menores de idade ou dependentes.

Conforme o novo Decreto, continuam valendo as medidas adotadas por prazo indeterminado no Decreto nº 8.671 (20 de julho) quanto às práticas esportivas, porém as restrições não mais se aplicam às atividades e treinamentos esportivos coletivos amadores, em espaços privados, com bola ou sem bola, desde que respeitando o limite máximo de quatro praticantes simultaneamente, os devidos distanciamentos de quatro metros entre eles e as diretrizes sanitárias estabelecidas pelo Estado. No caso de descumprimento será aplicada ao administrador do estabelecimento privado, as penalidades sanitárias previstas.

Publicidade
Últimas notícias

Matriz de risco aponta três regiões em nível grave e 13 em situação gravíssima

A Matriz de Risco Potencial divulgada neste sábado, 15, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) aponta que três...
Publicidade
WhatsApp chat