Guabiruba Saneamento explica falta de água no final de semana, após rompimento de adutoras

Outras notícias da semana

Policial militar é vítima de injúria racial durante atendimento de ocorrência

Na quinta-feira, 18, por volta das 16h32, a Polícia Militar (PM) em Brusque, atendeu uma ocorrência de ameaça, na rua Ernesto Contesini, no bairro...

Polícia Civil realiza operação contra o tráfico de drogas

Na tarde desta sexta-feira, 19, a Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal - DIC de Brusque, realizou a prisão de um...

Matriz de Risco atualizada aponta 15 regiões em estado gravíssimo

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado, 20, os dados da Matriz de Risco Potencial em relação ao novo coronavírus. Pela nova...

Benetex: Corpo de Bombeiros continua com equipes no combate ao incêndio

O Corpo de Bombeiros informou que mantém o trabalho de combate ao incêndio na empresa Benetex, que teve início por volta das 19h20 desta...

Problemas técnicos geraram falta de água no município de Guabiruba no final de semana. De acordo com o diretor de concessão da Guabiruba Saneamentos, Guilherme Paladini, o temporal que atingiu a região na sexta-feira, 14, provocou danos no sistema.  

As situações mais graves foram registradas na estação de captação dos bairros Guabiruba Sul e no Lageado. Os dois sistemas abastecem várias localidades, inclusive a região central.

Conforme Paladini, em entrevista ao Jornal da Diplomata, os problemas técnicos foram sanados, mas, algumas situações pontuais estão em monitoramento.

“Elas obstruíram em função das chuvas e a gente teve rompimento de duas adutoras, uma no centro e outra no lageado”, explica.

Com a volta do funcionamento do sistema localizado nos bairros Guabiruba Sul e Lageado, uma grande área voltou a ter fornecimento de água, principalmente bairros Holstein, Alsácia, Pomerania, São Pedro e Centro.

“Tiveram o abastecimento normalizado ao longo do dia, com algumas situações pontuais, que a nossa equipe atendeu”, frisou Paladini.

Porém, o sistema do Lageado teve o dano mais grave.

“Foi mais agressiva, numa adutora de um quilometro e meio, que precisamos verificar metro a metro para localizar o ponto de obstrução; é um trabalho demorado e nossa equipe trabalhou por 48h – foi identificado na noite de ontem (domingo), às 23h, quando o sistema voltou à operação”, explicou.

Segundo Paladini, o sistema do Lajeado está abastecido e pressurizado, com situações pontuais em verificação pela equipe técnica.

“Toda a situação de caso extremo como este ocorrem situações pontuais, nossa equipe técnica mantém o monitoramento”, ressaltou.

Comunicação – Em razão de muitas reclamações da comunidade, nas redes sociais e na imprensa, a Guabiruba Saneamento procura melhorar os sistemas de comunicação.

Conforme Guilherme, uma das próximas ações será a criação de um grupo de WhatsApp aberto com os bairros, para alinhar as informações.

“Nas próximas semanas vamos iniciar um grupo geral para qualquer interessado, que será dedicado à manter a população informada”, frisou.

Atualmente, a Guabiruba Saneamento atende pelo 0800-8425581 ou em mensagem de texto pelo contato (47) 9-9914-31297 – e através da fanpage no Facebook.

“O sistema ficou muito tempo sem ter investimentos necessários, temos várias melhorias em andamento para otimizar a distribuição e qualidade da prestação de serviço, mas esses projetos levam tempo”, comentou Paladini.

A entrevista completa será destaque no Jornal da Diplomata desta terça-feira, 18.  

Últimas postagens

Prefeitura de Guabiruba registra 24º óbito pela Covid-19

A Prefeitura de Guabiruba informa, com pesar, o 24º óbito pela Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher de 34 anos que possuía hipertensão...

Rua Itajaí será interditada a partir desta quinta-feira (25)

Ação é necessária para a troca de tubulação e ligação de esgoto A rua Itajaí vai ser interditada a partir desta quinta-feira (25), a via...

Covid-19: Confira o boletim epidemiológico desta quarta-feira (24)

Nas últimas 24 horas foram registrados 56 novos casos da doença e 1 óbito O novo boletim epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira (24), aponta que Brusque...

Técnico do Carlos Renaux fará estágio no Metropolitano durante o Estadual

Técnico do Carlos Renaux fará estágio no Metropolitano durante o Estadual Time de Blumenau também terá dois jogadores do Vovô na equipe que disputa o...

Polícia Militar prende homem por tráfico no Limoeiro

A Polícia Militar em patrulhamento pelo bairro Limoeiro, avistou dois homens em atitude suspeita, na condução de uma motocicleta. Foi realizada abordagem na região...
Publicidade
WhatsApp chat