Paciente de 60 anos vence a Covid-19

Após 23 dias de internação, a maior parte deles na UTI, José Adelino Dietrich recebe alta no Hospital Imigrantes

Publicidade
Utilidade pública

O último fim de semana foi de boas notícias no Hospital Imigrantes, em Brusque (SC). Enquanto o número de infectados pela Covid-19 aumenta diariamente no município, o paciente José Adelino Dietrich (60) passou a fazer parte da estatística daqueles que venceram a batalha contra a doença.   

No sábado (15), após 23 dias de internação – a maior parte deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde precisou ser intubado – Dietrich recebeu alta médica e pode voltar para casa, com a esposa Salete Maria Dietrich. 

José Adelino Dietrich exibe orgulhoso sua vitoria. (Foto: Hospital imigrantes)

Sentado em uma cadeira de rodas, o sorriso de alívio ficou sob a máscara de proteção, mas nas mãos exibe a mensagem de que é possível sair vitorioso nesta pandemia. “Eu venci a Covid-19”, diziam as letras impressas em um cartaz, orgulhosamente mostrado por ele. 

“Queremos, em nome da nossa família, agradecer aos médicos e as equipes de enfermagem e apoio pelo ótimo atendimento durante o período que por aqui passamos. Sabemos que em meio a tantas inseguranças foram feitos todos os esforços por parte da entidade para a sua plena recuperação. Fomos atendidos com muita responsabilidade e respeito. Obrigada!”, agradeceu a esposa, enquanto observava o marido ser conduzido pela enfermeira para a saída do hospital.

Para a equipe do Imigrantes, a imagem de um vencedor pode encorajar outras famílias e pacientes a serem resilientes e intensificarem as medidas de contenção ao novo coronavírus. 

Segundo a gerente de operações do hospital, Fernanda Rodrigues, sempre que um paciente recebe alta, especialmente agora durante a pandemia, é um momento de emoção para toda a equipe. “Sem dúvida, o sentimento é de vitória para todos, ao vê-lo deixar a unidade hospitalar com a saúde restabelecida”, comemora. 

Infraestrutura

Fernanda explica que desde março deste ano, quando iniciou a pandemia, o Hospital Imigrantes trabalha com dois principais objetivos: prestar atendimento de qualidade aos pacientes infectados pela Covid-19 e garantir a segurança dos demais pacientes e da equipe. 

Para isso, periodicamente são realizadas reuniões multidisciplinares para reavaliar as medidas de segurança e uma ala de isolamento foi implantada para o tratamento da nova doença, com posto de enfermagem próprio, rouparia, sala de descanso dos colaboradores e refeitório.

Nesta segunda-feira (17), o hospital conta com sete pacientes com Covid-19 positivo, sendo que dois deles estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Publicidade
Últimas notícias

Boletim informa óbito relacionado à Covid-19; homem de 39 anos

271º Óbito relacionado ao Coronavírus Vítima é homem de 39 anos, com comorbidade e residente no Centro A cidade de Brusque...
Publicidade
WhatsApp chat