Confira o Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Brusque desta quarta-feira (19)

Publicidade
Utilidade pública

A Secretária de Saúde de Brusque, por meio da Vigilância em Saúde, informa os números relacionados à pandemia de Coronavírus (Covid-19) no município. Nesta quarta-feira (19) a cidade conta com 4.169 casos positivos da doença, sendo que no momento há 362 casos ativos. São investigados 296 casos e 1.306 pessoas são monitoradas em residência. Ao todo, estão recuperadas 3.760 pessoas e no momento 12 pessoas estão internadas na enfermaria e quatro na UTI. A cidade conta com 47 óbitos.

47º óbito registrado

Nesta sexta-feira foi registrado mais um óbito associado ao Coronavírus em Brusque. Trata-se de uma mulher de 73 anos, moradora do bairro Ponta Russa. O início dos sintomas foi no dia 23 de julho, data em que passou pelo Centro de Triagem.

Precisou de internação hospitalar em 28 de julho e no dia 29 foi transferida para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Tinha histórico de comorbidades.

Cuidados

A orientação da Prefeitura de Brusque é que todas as pessoas que apresentarem sintomas da doença (tosse, coriza, catarro, febre e falta de ar) procurem imediatamente o Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios, que está em funcionamento no Pavilhão da Fenarreco, entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira.

O número (47) 9 8848 1054, que atende exclusivamente pela plataforma WhatsApp, está disponível para esclarecimento de dúvidas e informações sobre a doença.

Publicidade
Últimas notícias

Prefeitura esclarece que segue as orientações da Câmara Técnica do Estado sobre suspensão das vacinas em adolescentes

Em relação a orientação do Ministério da Saúde para que sejam suspensas as vacinas em adolescentes de 12 a...
Publicidade
WhatsApp chat