26.7 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasGeralCDL Brusque divulga levantamento sobre afastamentos por Covid-19 no comércio

CDL Brusque divulga levantamento sobre afastamentos por Covid-19 no comércio

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

De 10 a 14 de agosto, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) aplicou uma pesquisa com as empresas associadas à entidade sobre o cenário da Covid-19 no comércio local. Cem empresas participaram deste levantamento, representando 1583 colaboradores.

Das empresas que responderam ao questionário, 72% sinalizaram que não tiveram nenhuma situação de afastamento de colaboradores por Covid-19. O restante, 28% reportou afastamento de um ou mais colaboradores. O número total de pessoas afastadas no comércio foi de 57, que representa 3,6% do quadro geral de colaboradores (1583).

A empresa que teve o maior número de afastamentos reportou 7 casos, dentro de um total de 399 colaboradores no quadro de funcionários informados.

De acordo com levantamento feito pela CDL Brusque, a maior concentração de casos está no Centro I e II (15), seguido pelos bairros Santa Rita (3) e São Luiz (3).

O presidente da CDL Brusque, Fabricio Zen, explica que desde o início das medidas de contenção à pandemia da Covid-19 o comércio de Brusque seguiu à risca todos os protocolos de segurança, então a pesquisa foi realizada para mensurar de que maneira isso impactou o setor.

“Os números mostram que os dados do comércio ficam muito próximos da média municipal, ou seja, 3 a cada 100 colaboradores contraíram o vírus. Não conseguimos mensurar se contraíram no próprio ambiente de trabalho ou em outros locais. Mas esse indicador nos mostra que as estratégias de horários estendidos, limitação de pessoas no interior dos estabelecimentos, uso obrigatório de máscaras e álcool gel foram essenciais para este baixo índice”, afirma.

Publicidade
WhatsApp chat