Psicanalista Clínico Mário Eccert fala sobre o quadro de autolesão de crianças e adolescentes durante a pandemia

Profissional também fez alerta à população

Publicidade
Utilidade pública

O Profissional Mário Augusto Eccert, que integra o Instituto Nacional de Medicina Psicossomática, vinha desenvolvendo um trabalho junto às Escolas de nosso município e, por conta da suspensão das aulas, acabou sendo prejudicado.

Ainda antes da pandemia ocorreu um acampamento realizado por uma equipe multidisciplinar e que pode gerar um diagnóstico naquele momento mais preciso em relação aos adolescentes que participaram do mesmo que teve o apoio de empresas e lideranças.

Logo após esse evento, esses adolescentes passaram a ter um acompanhamento mais de perto, porém, com a chegada da pandemia e por consequência a suspensão das aulas presenciais, esse trabalho sofreu algum prejuízo, embora ainda ocorra um acompanhamento um pouco mais a distância.

A equipe está preocupada em como será a reação desses e outros adolescentes que passam pelo mesmo problema no momento em que as aulas retornarem. É neste sentido que iniciamos a entrevista com o psicanalista responsável pelo trabalho, Mario Augusto Eccert. Acompanhe material produzido por Sergio Ferreira!

85694

Entrevista completa com Mário Eccert
Psicologo Mario Eccert
Psicologo Mario Eccert no Jornal da Diplomata. (Foto: Arquivo: Diplomata FM)
Publicidade
Últimas notícias

COVID-19: Brusque tem vagas nos dois Centros de Vacinação

Cidade dispõe de quatro mil doses para os grupos prioritários nos próximos dias A Secretaria de Saúde de Brusque, por...
Publicidade
WhatsApp chat