Unidades Básicas de Saúde retomam atendimento normal

Outras notícias da semana

A Secretaria de Saúde de Brusque informa que a partir de segunda-feira (31 de agosto) todas as Unidades Básicas de Saúde retomam atendimento normal, com marcação de consultas, puericultura e pré-natal. Até esta semana, as unidades estavam atendendo apenas urgências, devido ao número de casos de Covid-19 na cidade.

“Vamos iniciar o atendimento normal nas unidades, mas reforçamos que as pessoas saiam de casa realmente vem casos necessários, pois ainda estamos vivendo em meio a uma pandemia”, destaca a diretora de Atenção Básica, Camila Granemann de Souza.

As reuniões de equipe, realizadas semanalmente, às quartas-feiras, entre 13h e 15h, também serão retomadas e, portanto, neste dia as unidades ficam fechadas neste horário e posteriormente atendem até as 17h.

Na terça-feira (1º de setembro) a UBS do Rio Branco, único local que permanecia fechado devido ao remanejamento de profissionais, voltará a atender à população. É importante ressaltar que em caso de sintomas de resfriado, como coriza, febre ou tosse, deve-se procurar o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, montado no pavilhão da Fenarreco.

Últimas postagens

Publicidade
WhatsApp chat