Presidente da AMA/Brusque fala sobre 7ª Jornada de Atualização em TEA

Evento virtual contará com dois palestrantes internacionais e a autora da Lei 12.764, Berenice Piana

Publicidade
Utilidade pública

A Associação de Pais, Profissionais e Amigos dos Autistas (Ama Brusque) realiza nos dias 11 e 12 de setembro, a 7ª Jornada de Atualização em Transtorno do Espectro Autista (TEA). Pela primeira vez o evento será virtual, por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19). Mas a nova possibilidade, no entanto, encurtou algumas distâncias e, de forma inédita, a Jornada contará com dois palestrantes internacionais.

Guédria Motta, presidente da AMA, destacou que conhecimento é a base de tudo, motivo pelo qual, o projeto faz parte da história da entidade. Segundo ela pesquisas internacionais apontam que a incidência do autismo é de 1 para cada 54 pessoas. Ou seja, o interesse neste conteúdo deveria ser de todos, porque o espectro fará parte da vida das famílias.

Inscrições

As inscrições para a 7ª Jornada de Atualização em Transtorno do Espectro Autista (TEA) já estão abertas e podem ser feitas por um valor promocional, de R$ 20, até o dia 4 de setembro. Logo após inicia a venda do segundo lote, até 10 de setembro, no valor de R$ 35.

Além de viabilizar o evento, a contratação de palestrantes e o recurso técnico necessário, a o valor do ingresso também auxilia a Ama Brusque que, desde março, mantém 28 mini grupos virtuais de estimulação precoce e, em agosto, iniciou o atendimento individualizado de orientação parental para 10 famílias em vulnerabilidade social.

Ouça entrevista concedida a Sérgio Ferreira.

Presidente da AMA,Guédria Motta.

Publicidade
Últimas notícias

Prefeito fala sobre programação alusiva ao aniversário de Brusque

Com o tema “Brusque de famílias, histórias e conquistas”, a Prefeitura de Brusque realiza de 30 de julho até 8...
Publicidade
WhatsApp chat