24.9 C
Brusque
terça-feira, março 19, 2024
InícioNotíciasPolíticaCâmara de Guabiruba realizou primeira sessão ordinária de setembro

Câmara de Guabiruba realizou primeira sessão ordinária de setembro

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na noite de terça-feira, 01 de setembro, a Câmara Municipal de Guabiruba realizou mais uma sessão ordinária, através de videoconferência. Com a participação de todos os parlamentares destaque para temas, como qualidade da água e pedido de isenção na cobrança da tarifa de água para pessoas de baixa renda.   

O vereador Felipe Eilert dos Santos (PT) discorreu sobre indicação solicitando ao chefe do Poder Executivo para que estude a possibilidade de interceder junto à empresa Guabiruba Saneamento, por intermédio da Agir e com a devida autorização da Câmara Municipal, com o intuito de promover a suspensão do corte de abastecimento de água e a isenção de tarifa pelo período de  90 dias, para as famílias cadastradas no CAD Único, que tenham renda per capita de até meio salário mínimo, como também um desconto escalonado aos usuários que consomem até 15 metros cúbicos pelo mesmo período. A fim de atenuar os impactos econômicos e sociais que de uma forma ou de outra vão impactar na

O vereador também comentou a não participação em sessão virtual do representante da Guabiruba Saneamento para prestar esclarecimentos aos vereadores e comunidade, após a aprovação de um requerimento por unanimidade em sessões anteriores. Para o parlamentar ele teria que responder duas perguntas básicas, o que está sendo feito e quando será resolvido a situação da má qualidade da água que está sendo distribuída.

Santos também informou que será solicitada a presença de representes da AGIR, para uma discussão madura e importante para buscar soluções junto a agência de regulação, sobre a situação da água.

O vereador Haliton Kormann (MDB) voltou a reclamar sobre o atendimento dos Correios que com a paralisação de atividades de funcionários está causando sérios problemas na qualidade do trabalho e correspondências simples não estão chegando. 

Sobre a fiscalização em estabelecimentos em decorrência do decreto municipal que estabelece algumas restrições pelo motivo da pandemia, o vereador igualmente ao colega Vilmar Gums (MDB) solicitou uma fiscalização igualitária, não somente fiscalizar apenas um local específico e de forma recorrente, mas todos os estabelecimentos do mesmo gênero, para que isso não caracterize perseguição, conforme relatos de membros da comunidade.

Por último o parlamentar também discorreu sobre seu pedido para participação de representantes da AGIR em sessão da Câmara Municipal, para tentar buscar soluções para a problema da qualidade da água no município. 

ORDEM DO DIA

Foi aprovado por Moção de Pesar nº 12/2020, endereçada à família, pelo falecimento do senhor AMBRÓSIO REICHERT, ocorrido no dia 22 de agosto do corrente, com a idade de 98 anos, casado com a Senhora Ignês Bohn Reichert, ambos, cidadãos beneméritos de Guabiruba, ele, ex-combatente da 2ª Guerra Mundial, deixando a esposa e filhos enlutados.

Também foi aprovado Moção de Pesar nº 13/2020, endereçada à familia, pelo falecimento do Senhor JOSÉ HODECKER, ocorrido no dia 29 de agosto do corrente, com a idade de 76 anos, por ter ocupado a função de patroleiro da Prefeitura Municipal ao longo dos anos, até sua aposentadoria.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 08 de setembro de 2020, no horário regimental às 19 horas.

Publicidade
WhatsApp chat