26.1 C
Brusque
terça-feira, março 19, 2024
InícioNotíciasEconomia2ª Pronegócio Web encerra e confirma a importância da inovação para o...

2ª Pronegócio Web encerra e confirma a importância da inovação para o setor de confecções e vestuário

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) encerrou na sexta-feira, 4 de setembro, a segunda edição da Pronegócio Web. O evento on-line, realizado em parceria com o Sebrae/SC, reuniu 140 empresas fabricantes dos setores masculino, feminino, infantil e moda praia, que ao longo da semana tiveram a oportunidade de negociar com mais de 600 lojistas de todo o país, com produtos da coleção Alto Verão 2021.

Em sua segunda edição, a Pronegócio Web trouxe mais uma possibilidade de negócios para as empresas do setor de confecção de Santa Catarina, em especial as que dependem das rodadas presenciais da AmpeBr, já que eventos semelhantes foram comprometidos por conta da pandemia.

“A AmpeBr teve essa grande ideia, já que muitos associados que participam das edições tradicionais da Pronegócio têm como único canal de vendas as edições da rodada. Então sabendo dessa responsabilidade, criamos e inovamos com a Pronegócio Web. A sensação é de dever cumprido, já que a AmpeBr cumpriu seu papel como entidade, onde colocou os fabricantes em contato com os lojistas, estes que tradicionalmente vêm aos nossos eventos e também precisam dos fornecedores. Ficamos muito contentes, pois encerramos com um grande número de acesso de lojistas na plataforma, onde várias empresas fizeram contatos e tiveram pedidos feitos, sendo esse mais um evento consolidado”, avalia o presidente da entidade, Ademir José Jorge.

Próximas edições

As expectativas da entidade são de que a próxima edição da Pronegócio, como a Preview de Inverno, realizada no mês de novembro, já possa ser realizada de forma presencial. “Sabemos que o evento presencial traz o contato direto do fornecedor com o comprador, o toque nas peças, a conversa e o conhecimento dos mostruários de forma real. E torcemos muito para que esse panorama da Covid-19 diminua nos próximos meses e que possamos voltar a fazer os eventos presenciais”, comenta.

De acordo com Ademir, a partir da próxima semana a diretoria da AmpeBr irá iniciar os estudos sobre as possibilidades de realização das próximas edições da Pronegócio. “Esperamos para que, no mais tardar, a edição de janeiro de 2021 da Pronegócio, com a coleção Inverno, possa ser feita no Pavilhão da Fenarreco, em uma área de 5mil m² e todos os cuidados necessários. Essa é a nossa torcida para a retomada desses grandes eventos e que eles possam contribuir ainda mais para as fábricas da região”, completa Ademir.

30 anos de fundação

A semana também foi especial para a AmpeBr já que neste sábado, 5 de setembro, a entidade celebra seus 30 anos de fundação.

Nascida como Aica – Associação das Indústrias e Comércio de Azambuja a entidade defendeu inicialmente os interesses das empresas de confecção da localidade, até que em fevereiro de 1997 passou a integrar a Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc) e tornou-se Ampe Brusque, abrangendo outros setores econômicos das micro e pequenas empresas da região.

Diferente de anos anteriores, onde eram realizados eventos comemorativos, a entidade está planejando algo diferenciado para celebrar a data com seus associados, ainda no mês de setembro: um live com o sorteio de 30 prêmios para os associados da entidade que participarem do evento.

Além disso, para marcar a data e a importante trajetória da associação, também será lançada a ‘Revista AmpeBr 30 anos’, que traz um material histórico sobre o surgimento e desenvolvimento da entidade, bem como suas principais ações em prol das micro e pequenas empresas e também da comunidade da região.

O material histórico e inédito foi produzido pela Ideia Comunicação e deverá ser lançado em breve.

“É uma trajetória de muito trabalho e dedicação em prol das micro e pequenas empresas, gerando oportunidades de negócios, promovendo eventos e capacitações, tudo para qualificar os empreendedores, seus colaboradores, para fomentarmos cada vez mais a economia da nossa região. Nossos agradecimentos a todos que ao longo desses anos se dedicaram e nos ajudaram a escrever esta história, todos os diretores e ex-presidentes. Parabéns AmpeBr”, declara Ademir.

Fonte: Assessoria AMPE

Publicidade
WhatsApp chat